A Clínica


Psicologia Viva Melhor!

Formação, informação, ação e transformação na área da Psicologia Clínica e da Saúde.

 

Missão e valores:

A Clínica Psicologia Viva Melhor localizada no Porto, tem como missão oferecer um conjunto de novas e eficazes abordagens terapêuticas que aliadas a uma excelente relação terapêutica, fundamentada nos princípios da confidencialidade, seriedade, empatia, compromisso e desenvolvimento profissional contínuo, possibilitem o desenvolvimento pessoal, a resolução de problemas, o tratamento de depressão e ansiedade, a superação de situações traumáticas e o alívio do sofrimento.

Procura-se um Psicólogo não apenas quando nos sentimos com dificuldades para ultrapassar de forma eficaz, os problemas do quotidiano…

 

Mas sobretudo, porque desejamos ser mais saudáveis, mais conscientes e responsáveis pelo nosso bem-estar — seja em qualquer dimensão do nosso Ser — e assim potencializar a nossa capacidade inerente de realização pessoal, social, familiar, profissional, afetiva e emocional.

Atendimento à distância

Embora nada substitua o contacto pessoal, as novas tecnologias quebraram barreiras geográficas e linguísticas antes inimagináveis. Recursos como Skype ou telefone tornam possíveis algumas intervenções psicológicas, no conforto da sua casa ou escritório, desde que não coloque em causa a qualidade do atendimento, a confidencialidade e o propósito estabelecido.

Atendimento domiciliário

Pode ser viabilizado em situação de perturbações emocionais intensas, sobretudo pânico e depressão, luto ou traumas recentes, pessoas acamadas (vítimas de acidentes ou doenças), ou outras situações que assim o exijam; somente área do Porto e Maia, desde que não coloque em causa a qualidade do atendimento, a confidencialidade e o propósito estabelecido.

Outras Situações

Doenças incapacitantes ou debilitantes

Viver o dia-a-dia já é uma tarefa complexa, que demanda reposicionamentos constantes. Quando acometidos de alguma doença crónica, incapacitante ou debilitante, cujos tratamentos são geralmente invasivos e desconfortáveis, os desafios impostos ao paciente, familiares e cuidadores é ainda maior!

Procure ajuda! Um psicólogo pode ajudá-lo/a a melhorar a sua qualidade de vida, potenciando a sua saúde física, emocional e psicológica, contribuindo para o bem-estar biopsicossocial e espiritual, tão necessários e fundamentais sobretudo quando experienciamos situações aflitivas da nossa existência.