Psicóloga Ana Saladrigas


Psicóloga Ana Saladrigas

 

A Ana Saladrigas é psicóloga clínica, Terapeuta E.M.D.R, pós-graduada em psicologia da saúde, psicologia hospitalar e psico-oncologia. Psicóloga na clínica Psicologia Viva Melhor no Porto, onde atua na área clínica desde 1997. Foi a Técnica responsável pelo projeto “Reclusão Feminina em Portugal – Brasileiras e outras Estrangeiras para a Manutenção dos Princípios de Cidadania e Identidade Cultural”, no Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo. Tendo atuado em diversos hospitais de referência no Brasil, ministra cursos, palestras e aulas sobre temas de saúde, violência doméstica, luto, entre outros.

 

Apresentação da Ana Saladrigas

 

Nasci e vivi até aos meus 33 anos em São Paulo (Brasil), uma das 10 maiores áreas urbanas do mundo, com aproximadamente 22.000 milhões de habitantes e uma das cidades mais diversificadas do planeta, que concentra as maiores populações de origens étnicas italiana, portuguesa, japonesa, espanhola, libanesa e árabe, fora de seus respetivos países.

Desenvolvi competências para lidar com hábitos, costumes, crenças, valores e religiões, bem como padrões familiares e de relacionamentos afetivos e sexuais multifacetados, o que contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Graduei-me em psicologia clínica no ano de 1997 e daí em diante nunca mais deixei de exercer a minha profissão, ou manter a atualização necessária para prestar um serviço de qualidade.

Busco constantemente uma maior compreensão dos aspetos biológicos, sociais e psicológicos envolvidos na saúde/doença. Otimizo as técnicas da psicologia clínica para aplicá-las em diferentes situações de sofrimento físico e psíquico, bem como num contexto sociocultural e económico diversificado.

“Sou uma pessoa persistente, determinada, que luto diariamente para ter atitudes coerentes com a ética que embasa o meu trabalho.
Aplico os valores que tenho introjetados, não apenas entre quatro paredes, mas nas relações que estabeleço com todos àqueles com quem encontro no meu caminho… Sou acima de tudo, “crente no potencial transformador”, que existe dentro de cada um de nós!”

Ana Saladrigas

 

Candidata a Delegação Norte, respeitante a Lista “Elevar a Psicologia”

 

A Dr. Ana Saladrigas faz parte integrante na delegação norte da candidatura “Elevar a Psicologia –  lista B” para a Ordem de Psicólogos.  Com esta candidatura pretende-se dar novo rumo à Psicologia em Portugal. Conheça o programa aqui